Constelar - Bonecos

 Produtos 100% Artesanal e 100% Português 

Formação como dar consulta online

Formação personalizada

Adapte as suas ferramentas de trabalho de uma forma eficaz

Emocional Lúmen Quarantine pela TRANSPERSONAL INTERNATIONAL ™ Português

 

Entre 2002 e 2003, um coronavírus provocou pânico no mundo com mais de 8000 infectados e quase 800 mortes pela SARS (síndrome respiratória aguda grave). Mas os estragos não pararam aí: quatro anos depois, 42% dos sobreviventes tinham desenvolvido algum transtorno mental.

 

A maioria deles (54,5%) manifestou transtorno de stress pós- traumático, e 39% tiveram depressão, de acordo com um estudo publicado em 2014 na revista especializada East Asian Arch Psychiatry.
 

Aliás, um estudo publicado na revista Nature em 2015 acerca dos efeitos do Ebola, revela que, durante epidemias, tendem a existir um maior número de afetados emocionalmente pela doença, do que diretamente infectados por ela.

  

O medo é comum em momentos de crise de saúde pública e, portanto, faz parte da resposta a epidemias, aponta outro artigo, publicado na revista médica The Lancet e que trata dos impactos da nova epidemia de coronavírus para a saúde mental.

Esta nova pandemia apresenta números muito superiores, causando medo e pânico a nível mundial. É crucial neste momento equilibrar os estados emocionais para que as pessoas consigam fazer a sua vida dentro da normalidade possível e desenvolver ferramentas para superar este momento de crise.

A Transpersonal International desenvolveu um protocolo terapêutico para ajudar todas as pessoas a enfrentarem as medidas de isolamento social, assim como as restantes dificuldades inerentes às medidas de combate à pandemia, diminuindo ou eliminando o seu sofrimento emocional.

 

Não só reduzindo a ansiedade e o medo, mas também aumentando a resiliência e promovendo o equilíbrio emocional necessário para enfrentar um futuro breve de recuperação social e económica.

O protocolo da Transpersonal International é constituido por 4 sessões, atualmente realizado totalmente on-line, tendo todo o acompanhamento profissional por parte dos nossos terapeutas.

Pré-sessão - entrevista e inicio da terapia

Sessão um - gestão de stress e factores externos
Sessão dois - lidar positivamente com a pandemia
Sessão três - ressignificação do medo
Sessão quatro - acreditar e construir um novo futuro

Terapeuta acreditada pela TRANSPERSONAL INTERNATIONAL ™ com o protocolo Emocional Lúmen Quarantine

 

Jeanette Ornelas

Naturopata. Cédula Profissional Nº 0300337 Emitida pelo ACSS
(Administração Central do Sistema de Saúde)

Terapeuta Desenvolvimento Transpessoal ENBS
(Emoneurobiosistêmica®)

Hipnoterapeuta transpessoal ID 1355 TI 18

Coronavirus Recomendações

Contributo de forma a colaborar com o nosso sistema imunitário:

Manter uma alimentação equilibrada é o princípio básico e fundamental para um bom estado de saúde, assim coloco algumas recomendações para estes dias que atravessamos e os que viram a seguir.

Consuma alimentos ricos nos seguintes antioxidantes:

  • Vegetais ricos em beta caroteno, como verduras verde-escuras, amarelas e laranja. Coma no mínimo duas porções de uma ou mais dessas verduras por dia.
  • Vegetais e frutas ricas em vitamina C, como brócolos, pimentão verde, couves, frutas cítricas, coma pelo menos uma peça de fruta delas ao dia.
  • Grão e vegetais que contem vitamina E, principalmente sementes e nozes, pão integral, batatas doces e feijão, coma pelo menos uma delas 2 porções por dia. Nesta momento, os vegetais e fruta crua devem ser primeiros bem lavados e desinfectados.
  • Consuma alimentos integrais e de preferência biológicos: trigo integral ou espelta, arroz integral ou basmati ou basmati integral, aveia, fibra, feijão, grão, tofu, tempeh, lentilhas e ervilhas, trigo sarraceno, milet, quinoa.
  • Consuma mais peixe e evite as carnes brancas e vermelhas.
    Faça pelo menos como mínimo 1-2 x semana uma alimentação vegetariana.
  • Visto este vírus atacar o sistema respiratório e não só, porque hoje sabemos que é altamente inflamatório, não consuma lacticínios, nenhum deles para não aumentar a secreção de muco e aumentar os processos inflamatórios, isto também é indicado para o trigo.
  • Consuma algas pelo menos 2-3 vezes na semana, misturadas nas saladas ou então nos sumos ou batidos com estes podem ser algas tipo clorela e espirulina principalmente.
  • Evite ao máximo as gorduras, enchidos, charcutarias, etc. e não consuma doces!
  • Faça dos vegetais a parte mais importante da dieta.
    Consuma fibra, elas se ligam as gorduras no trato intestinal, fazem que elas sejam eliminadas pelo corpo, como também alimentam as baterias benéficas e imunitárias intestinais, e melhoram o transito intestinal tendo um efeito desintoxicante.
  • Inclua na sua dieta, ervas e especiarias que fortalecem a imunidade, especialmente as seguintes: cogumelos tipo Shiitake ou reishi, alho, chá verde, chá branco, salsa, coentros, tomilho, orégãos, manjericão, funcho, canela, anis, curcuma, pimenta preta, gengibre.
  • Faça sopa de tomate bem maduro com alho e cogumelos, curcuma e pimenta, no final deita azeite e tomilho, fica uma delícia, aquece e fortalece o sistema imune.
  • Aqui deixo uma receita também deliciosa: milho biológico, azeite, curcuma, pimenta, um pouco de sal marinho e uma colher de chá de tahini (opcional) liquidificar tudo é já tens uma ótima manteiga vegetal!
  • Faça sumo de preferência numa centrifugadora a frio, com cenoura, maça, gengibre, curcuma, pimenta, clorela, excelente para as vias respiratórias e imunidade.
  • Beba chá de funcho com alcaçuz.
  • Beba kombucha se tem, se não tem então faça um suplemento com um bom probiótico.
  • Beba muita água.
  • Faça uma suplementação de vitamina D de 3000ui por dia.
  • Consuma Omega 3 1000mg x dia, como suplemento por ser comprovadamente anti inflamatório, anti coagulante, e ajudar na imunidade.
  • Neste momento existem diversos estudos sobre o efeito do Zinco e a imunidade com respeito a covid-19 assim, faça um suplemento de Zinco Selenio ACE, assim esta a colaborar em manter o seu sistema imune em alta.

Além da alimentação, recomendo também outras formas de fortalecer o sistema imunitário, tais como:

  • Pratique exercício físico, na circunstância actual, se tem algum local ao ar livre, faça caminhadas, sempre com uma distância prudente das outras pessoas, e não pare para cumprimentar, é engraçado porque uma forma de meditar é fazer caminhadas em silencio, são altamente depurativas para a mente. Também dançar em casa, é excelente, higiénico para a mente e o corpo.
  • Pratique técnicas de redução de stress, escolha ao seu gosto: meditação, yoga, oração, exercício de relaxamento progressivo, respiração coerente, técnicas de escrita, pintar mandalas ou qualquer outra coisa, alongamentos, etc.
  • Desenvolva atitudes positivas em relação as outras pessoas e a vida em geral.
  • Aprenda a lidar com a raiva.
  • Evite o máximo possível um meio ambiente cheio de toxinas, tabaco, drogas, pensamentos negativos, medicamentos desnecessários. excesso de noticias!
  • Respeite o seu corpo, durma pelo menos 8 horas nocturnas.
  • Aproveite para pôr a conversa em dia em casa, fale pelas redes ou outras vias com amigos e família que fazia tempo não comunicava, leia livros, veja filmes, descanse, brinque com os seus filhos, namore, sim! Namore porque isso aumenta e muito o sistema imunitário!.


Para aconselhamento personalizado, marcações de consultas

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou

https://www.facebook.com/centrodeterapiasjeanetteornelas/?eid=ARBNjm2NLiSaeP8Feq83L9jVXab8YanOAaYTQAqsi_xgRpm-Dz8FkteC52PmfwDiJriKIse0H50jqVw3

Recomendo também a leitura do meu post:

https://www.facebook.com/centrodeterapiasjeanetteornelas/posts/1078123555884893?__tn__=K-R

 

Também podem assistir ao contributo da Turma Activa de ENBS® "Coronavirus um olhar diferente e positivo perante a crise" disponivel em:

 

 

https://www.youtube.com/feed/my_videos

 

Asim podem aproveitar estes dias a refletir sobre o que este movimento lhes quer dizer.

Vamos todos juntos, ultrapassar isto, se cada um coloca um pouco de si, e com consciência comunitária e amor, acredito que chegaremos lá.

Um forte Abraço

Jeanette Ornelas

Naturopata. Cédula Profissional Nº 0300337 Emitida pelo ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde)
Terapeuta Desenvolvimento Transpessoal ENBS
(Emoneurobiosistêmica®)

workshop Transgeracional a árvore genealógica

Tudo o que não expressas transforma-se no teu destino (Carl Gustav Jung)

 3º Edição Inicio Quarta 16 de junho 2021.

Formato online .

Arte Cura Resgate a sua Voz

CANTO TERAPIA (Sessões individuais)

A sua voz merece ser livre. Dê-lhe asas para voar!

 Todas as 6ªf com Inês Ripamonti 

Serviços disponiveis

Serviços disponíveis

 

  • Tratamento anti tabágico
  • Terapia grupal
  • Emoneurobiosistémica®
  • Hipnose Transpessoal 
  • Tecnica psicossensorial
  • Transgeracional e psicossomática
  • Técnicas psicoexpressivas
  • Formações e workshops
Os cookies facilitam o fornecimento de nossos serviços. Com o uso de nossos serviços, você nos permite usar cookies.